fbpx

Blog da WEGG-CCII

[Conteúdo] 3 características que fazem a diferença ao escolher um imóvel

Quando você está procurando um imóvel para comprar, seja com o objetivo de morar ou até mesmo investir, naturalmente se atenta a diferentes características que consideram importantes de acordo com suas necessidades, até encontrar e se apaixonar pelo imóvel ideal.

Acreditamos que para um espaço transmitir o sentimento de “meu”, os detalhes desenvolvidos e planejados precisam ser especiais e ter a capacidade de tornar o dia a dia dos moradores mais prático.

Proporcionar qualidade de vida e tempo para apreciar a convivência familiar, os lazeres e realizações no trabalho também ajudam na tomada de decisão.

Assim, destacamos 3 características que fazem a diferença quando for escolher um imóvel: a localização, a área de lazer e o estilo e design do empreendimento.

Localização

A região onde o empreendimento está localizado é um dos principais aspectos que alavancarão a valorização do imóvel conforme o tempo.

Além disso, também vai proporcionar ao morador a realização de tarefas diárias com praticidade, sem demandar muito tempo de deslocamento. Por exemplo, se o imóvel está localizado próximo ao local de trabalho, perto do colégio onde o seu filho (a) estuda, a poucos metros de um grande ponto turístico da cidade, entre outras possibilidades.

Portanto, é importante se atentar ao tempo que levará indo aos locais próximos do imóvel que você tem interesse, comércios em geral, supermercados, bancos, hospitais, escolas, igrejas, entre outros.

Assim, sabendo da valorização do imóvel que a região proporcionará pelo seu desenvolvimento e as proximidades comerciais que existem no local, facilitando o deslocamento e o dia a dia do morador, torna a característica localização a primeira a se atentar quando for a procura de um produto.

Áreas de lazer

Aqui temos uma característica que vai auxiliar muito na decisão de compra de um imóvel.

A área de lazer de um empreendimento vai permitir que seus moradores tenham momentos de entretenimento sem precisar sair do local onde mora, e muitas vezes, pode influenciar positivamente no bolso possibilitando algumas economias, por exemplo, quando o condomínio possui uma academia (espaço fitness).

Caso o morador pratique  exercício físico e não tem a preocupação de estar em um ambiente externo com um grande número de pessoas, como as academias de grandes centros ou bairros, um empreendimento que conta com um espaço fitness, resolve a vida do morador otimizando o seu tempo e dinheiro, pois está a poucos andares do seu apartamento e não precisa investir em academias externas.

Outro exemplo são as áreas para confraternizações, salão de festas, espaços gourmets, PUB’s, entre outros espaços, que permitem convidar um grupo de amigos em comum para confraternizar com mais privacidade e segurança, já usufruindo de toda infraestrutura proporcionada pelo empreendimento.

Espaços para trabalho como o coworking ou sala de reuniões também podem ser um bom espaço no empreendimento para quem trabalha por conta e não pretende no momento investir no aluguel de uma área comercial. Nestes espaços você pode receber pessoas e agilizar serviços com toda a privacidade necessária.

Outros espaços também fazem a diferença como as piscinas, o espaço PET, a sala de jogos, as brinquedotecas. Desta forma, a infraestrutura do empreendimento e os itens de lazer que ele oferece, pode ser um excelente aliado no seu dia a dia e no seu planejamento financeiro.

Estilo

O design de um empreendimento é muito importante no momento da compra principalmente quando tratamos da sua valorização. Um projeto onde a sofisticação, a autenticidade e a qualidade dos materiais e detalhes foram priorizadas durante o seu desenvolvimento vai fazer a diferença no futuro.

As áreas comuns entregues equipadas e decoradas, pensadas em tornar o ambiente mais aconchegante, marcante e estiloso, além de incentivar a utilização com mais frequência, praticamente tornando-se uma extensão do seu lar, faz com que o imóvel se valorize.

Este também será um ponto muito positivo na questão financeira dos moradores, pois eles não precisarão investir um valor inicial para mobiliar os espaços destinados as áreas de lazer que foram entregues no empreendimento.

Se você gostou dessas dicas, compartilhe para que o conteúdo possa chegar para mais pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *