fbpx

Blog da WEGG-CCII

[Conteúdo] Dicas para ajudar no Home Office

Home office é popularmente conhecido como um escritório em sua própria casa. Não significa que exclusivamente é trabalhar em casa, pois pode trabalhar em espaços alternativos ao escritório da empresa, como cafés, hotéis, aeroportos entre outros.

Porém, neste momento, estamos enfrentando uma pandemia (Covid-19). Então, seguindo informações técnicas até segunda ordem, o home office precisa ser feito exclusivamente dentro das nossas casas, apartamentos e kitnets.

Por ter sido uma tomada de decisão emergencial para várias pessoas de diversos segmentos, não existiu um tempo ideal para a preparação do ambiente. Por isso, vamos trazer algumas dicas para ajudar a melhorar ainda mais o seu local de trabalho.

Ajustando o seu local de trabalho

Estas dicas são importantes, pois o espaço que você irá utilizar para trabalhar home office, precisa estar o mais adequado possível para o seu conforto. 

  • Se possível, ter um espaço com privacidade e sem distrações pode ajudar significativamente o desenvolvimento da sua produção.
  • Em relação as roupas, quanto mais próximo do que você utiliza no seu trabalho melhor, isso estimula a concentração e deixa o ambiente com mais formalidade.
  • Faça intervalos regularmente e intercale com alguns alongamentos corporais simples, mas suficiente para manter o seu corpo preparado para o dia.
  • Atente-se na iluminação, quanto mais natural melhor e cuidado com o posicionamento do seu monitor para que reflexos solares não atrapalhe a sua visão.
  • Som ambiente pode ajudar a aumentar a sua produtividade, só cuidado para não atrapalhar a sua concentração.

Postura é muito importante, lembre-se dela

Algumas dicas relacionadas a como comportar a postura na frente do computador e também algumas medidas para os aparelhos que possam auxiliar no seu bem estar.

  • 50 a 70cm é uma distância ideal que o monitor deve estar do seu rosto, geralmente medimos com o braço, estique ele até tocar no seu monitor, essa é uma distância sugerida segura.
  • Regule a borda do seu monitor com a altura dos seus olhos, isso ajudará a posicionar a altura ideal.
  • Sua região lombar precisa estar sempre apoiada, então atente-se no encosto da sua cadeira.
  • Já a mesa, precisa ter uma altura suficiente para que você possa mexer as pernas de forma confortável, conseguindo manter os pés no chão.
  • Os joelhos também precisam de atenção, mantenha um ângulo de 90 graus em suas articulações, isso vai evitar dores e desconfortos.

Alongamento vai ajudar durante o seu dia no home office

O vídeo abaixo é do Personal Trainer Filipe Brito, e ensina de forma simples e fácil alguns exercícios de alongamento para que você faça nos seus intervalos e melhore ainda mais o seu dia de trabalho.

A partir dessas dicas, você vai conseguir proporcionar um home office mais confortável e favorável ao seu trabalho, consequentemente aumentando o seu desempenho.

One Comment

  1. Marilda Nunes Ferreira

    on said  

    Boa tarde, eu li o email a mim enviado
    É interessante que a empresa esteja selando pelo conforto e saúde dos trabalhadores sem expor em riscos a saúde dos mesmos
    Obrigada!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *