fbpx

Blog da WEGG-CCII

[Conteúdo] Dicas para melhor convívio do seu pet em apartamento

Os animais de estimação são a paixão de grande parte da população e estão cada vez mais presentes na vida de muitas famílias, sendo considerados por muitos parte delas. Com isso a criação de pets dentro de apartamentos cresce cada vez mais.

Assim, para que haja sempre uma harmonia entre os moradores, fique atento às boas práticas estabelecidas pelo condomínio. Veja algumas dicas para que você conviva bem com seu pet ou de seu vizinho.

1. Mantenha visitas regulares ao veterinário e a vacinação sempre em dia. A saúde de seu animal é fundamental.

2. Esteja atento para que seu pet não adentre as áreas comuns do condomínio, evitando o contato com outros moradores.

3. Devido aos horários em que barulhos não são permitidos nos apartamentos, acalme seu pet para que todos tenham uma noite tranquila de descanso.

4. Utilize tapete higiênico para seu bichinho realizar suas necessidades fisiológicas, evitando mal cheiro no ambiente, e oferecendo mais conforto ao seu animal e praticidade a você.

5. A melhor opção de pisos para apartamentos com animais, atualmente, são os fabricados em vinil. Pois o material é resistente contra arranhões e, devido as propriedades acústicas, permite que os pets corram e brinquem à vontade sem incomodar os vizinhos.

Aproveite essas dicas para que o ambiente de convivência se torne ainda mais saudável e agradável para você, seu pet e todos os moradores do condomínio.