fbpx

Blog da WEGG-CCII

[Conteúdo] Dicas para ter mais conforto em seu apartamento

Quando procuramos um lugar para morar, um dos critérios de busca refere-se ao conforto, afinal, um ambiente aconchegante é peça fundamental para o nosso bem-estar.

Por isso, trouxemos algumas dicas simples e fáceis de executar, para que você possa deixar o seu apartamento ainda mais confortável!

Cores

As cores possuem um grande poder no ambiente. Escolhendo-as de forma estratégica por exemplo, permite criar a sensação de amplitude aos espaços, neste caso tons neutros são recomendados como branco, bege, cinza claro entre outros.

As cores fortes podem ser usadas em acessórios, exemplo: almofadas, flores e roupa de cama para trabalhar o contraste dentro do ambiente desejado.

Espelhos

Para quem tem uma quedinha por espelhos, esse item traz alguns benefícios que ajudam na composição do seu apartamento como tornar um local pequeno mais amplo. Já quando falamos de espaços escuros, eles ficam mais leves.

Como estamos falando em conforto, uma dica é instalar o espelho bem no alto da parede, com a parte de cima inclinada para frente de forma bem suave permitindo um reflexo de até 90º graus dando amplitude ao lugar.

Decoração

Manter uma boa organização é fundamental. E a decoração é o responsável para deixar o espaço mais harmônico.

Usar almofadas no sofá para trazer sensação imediata de conforto, plantas para dar um toque de vida ao ambiente, madeira para contribuir com a elegância, valorizar a iluminação natural, objetos pequenos como itens decorativos, são alguns exemplos para deixar o espaço mais harmônico.

Porta de correr

Se você gosta dessa ideia, use e abuse da porta de correr, para aproveitar o espaço. Está diretamente ligada a decoração em todos os ângulos do ambiente, separando ou interagindo os espaços.

A relação entre você e o local aonde mora é extremamente importante e determinante para o bem-estar, viver no conforto é estar bem consigo mesmo, pois desta forma acreditamos que viver bem é o que motiva acreditar cada vez mais em novas possibilidades e dedicar o seu tempo.

Para isso é necessário que estejamos em um ambiente com espaços integrados e harmônicos.