fbpx

Blog da WEGG-CCII

declaração do imposto de renda 2020 prorrogado

[Informação] Prorrogado a entrega das Declarações de Imposto de Renda de 2020

Quando decidimos comprar um imóvel, escolhendo a opção de financiamento bancário, a Declaração Anual de Imposto de Renda é um dos documentos mais importantes para quem está em busca dessa modalidade.

A declaração funciona como um comprovante de renda. Portanto precisa ser feita de forma coerente aos ganhos e bens do trabalhador para que favoreça na aprovação de crédito imobiliário.

Por exemplo, as instituições financeiras identificam qual é a capacidade de pagamento mensal do credor e determinam qual o limite de crédito que irá liberar a ele para realizar o financiamento do imóvel.

Sendo assim, essa declaração torna-se muito importante principalmente para profissionais liberais que não possuem holerites de comprovação de ganhos.

Lembrando que outros documentos também são importantes no momento da solicitação de crédito, por exemplo:

  • contratos e recibos de prestação de serviços;
  • declarações de sindicatos;
  • declarações comprobatórias de receptação de rendimentos.

Em 2020 a previsão final para a entrega das declarações de imposto de renda das pessoas físicas, estava sendo considerada 30 de abril.

No pronunciamento da equipe econômica do governo federal em Brasília, Tostes falou sobre a dificuldade que as pessoas estão encontrando para ter os documentos necessários para fazer a declaração.

“As pessoas não estão conseguindo sair para pegar os documentos necessários”

José Tostes

Essa dificuldade encontrada pelas pessoas, mencionada por Tostes em entrevista, está relacionada diretamente com a crise provocada pela pandemia do Covid-19.

Desta forma a Receita Federal decidiu adiar para 30 de junho o prazo final da entrega da declaração do imposto de renda da pessoa física (IRPF).

O prazo do primeiro lote de restituição, previsto para 30 de maio, está sendo avaliado se será mantido ou também prorrogado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *